Sábado, 22 de setembro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Economia

21/02/2018 ás 14h01

Josoel Silvestre

Redentora / RS

Três municípios do Noroeste se mobilizam por unidade da Havan
Ijuí,Santa Rosa e Entre Ijuís demonstraram interesse em receber a empresa
Três municípios do Noroeste se mobilizam por unidade da Havan
Foto: Divulgação

Pelo menos três municípios da região Noroeste do estado manifestaram o interesse de contar com uma filial da rede de lojas Havan. A empresa tem o projeto de implantar 50 unidades e investir cerca de R$ 2 bilhões no RS. Os municípios de Ijuí, Santa Rosa e Entre-Ijuís estão se mobilizando.


Na última segunda-feira, o secretário municipal de Denvolvimento Econômico de Ijuí, Antonio Tambara, se reuniu com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Márcio Biolchi, em Porto Alegre. Biolchi explicou ao secretário ijuiense que a negociação está ocorrendo em nível de Estado e as cidades a serem contempladas dependerão da política da empresa.


Segundo as informações repassadas no encontro, a possibilidade da vinda da Havan para Ijuí é quase certa, contudo é necessária a mudança da lei que estabelece horários de funcionamento das empresas aos sábados, domingos e feriados na cidade.


Também na última segunda-feira, uma comitiva liderada pelo prefeito de Entre-Ijuís, Brasil Sartori, esteve na sede da Havan, em Brusque-SC, para se encontrar diretamente com os diretores da rede. O projeto de Entre-Ijuís foca na localização privilegiada do município que, segundo as lideranças locais, abrange um raio de 80 Km, com mais de 400 mil pessoas e trânsito de aproximadamente 8 mil veículos diariamente pelas rodovias.


No início deste mês, o prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini, se encontrou em seu gabinete com o empresário Carlos Alberto Farias para manifestar o interesse de receber uma unidade. Farias possui boa relação com o presidente Luciano Hang e relatou que, em conversas recentes, surgiu a oportunidade de colocar Santa Rosa na linha de frente do projeto expansionista da Havan. 


Para se estabelecer nos municípios, a Havan vai realizar um estudo para identificar a viabilidade da instalação e exige terrenos com perfil de suas principais lojas, com possibilidade de fácil acesso. Existe a perspectiva de que a unidade na região crie cerca de 150 empregos em uma área construída de 6 mil m².


A Havan é uma rede de lojas de departamentos que oferece mais de 100 mil itens nos setores de moda, bazar, brinquedos, móveis, eletrodomésticos, camping, material escolar, utilidades para o lar, decoração, dentre outros.


 

FONTE: Rádio Alto Uruguai

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium