Sábado, 22 de setembro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Região

11/01/2018 ás 21h57

Gilmar Machado

Redentora / RS

Cachorros sofrem ataques de ouriço em Seberi
Animais precisaram ser atendidos por clínica veterinária para a retirada dos espinhos
Cachorros sofrem ataques de ouriço em Seberi
Foto: Divulgação

Na última semana um fato curioso, e dolorido, vem acontecendo em Seberi. Foram registrados ataques de um ouriço em dois cachorros do município. O animal, quando se sente ameaçado, solta pequenos espinhos, o que acaba ferindo os cachorros, especialmente os focinhos.


Segundo os médicos-veterinários da clínica Amor Animal, de Seberi, Julli Anne Pompeo Queiroz e Fernando Alieve, que atenderam os casos, os espinhos são minúsculas farpas que tornam a sua extração difícil e dolorida. “Orientamos que o animal seja atendido por um profissional e que seja sedado. Nos casos mais simples, quando os espinhos são poucos e não afetarem o interior da boca, qualquer um, que tenha afinidade com o animal, pode fazer a remoção com uso de uma pinça ou alicate”, explicam.


Além disso, quanto mais rápido for prestado o socorro, mais rápido o animal irá se recuperar. “Embora os espinhos não sejam venenosos, um animal que não receba socorro, caso atinja a boca, pode impedi-lo de comer e beber podendo levar até ao óbito”, comentam.


A clínica animal será inaugurada no dia 20 de janeiro, mas já está atendendo as demandas do município.

FONTE: Debora Theobald/O Alto Uruguai

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium