Sexta, 20 de julho de 201820/7/2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Banner 1
BRASIL
PF descarta sabotagem em queda de avião que matou Teori Zavascki
Devido à chuva, Osmar Rodrigues não teria percebido que o avião estava perto do mar
Josoel Silvestre Redentora - RS
Postada em 09/01/2018 ás 10h14
PF descarta sabotagem em queda de avião que matou Teori Zavascki

Avião caiu em 19 de janeiro de 2017 matando o ministro do STF Teori Zavascki | Foto: Reprodução

A Polícia Federal descartou a possibilidade de sabotagem em acidente de avião que matou o ministro do STF Teori Zavascki em janeiro de 2017. A principal hipótese da PF, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo, é a desorientação espacial do piloto do avião King Air. Devido à chuva intensa e baixa visiblidade, Osmar Rodrigues, 56 anos, não teria percebido que o avião estava perto do mar, onde bateu com a ponta de uma das asas, na cidade de Paraty, no estado do Rio de Janeiro.


De acordo com a Folha, foram realizados exames no corpo do piloto para saber se ele havia ingerido alguma substância que pudesse comprometer seu trabalho. Essa hipótese incluía supostos envenenamento criminoso e presença de compostos químicos dentro do avião, que ele teria inalado involuntariamente. As suposições foram descartadas.


Além do ministro e do piloto, a queda do avião,  do dia 19 de janeiro de 2017, matou ainda o dono da aeronave e empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, 69, a massoterapeuto Maíra Penas, 23, e sua mãe, Maria Hilda Penas Helatczuk, 55.


Ainda segundo a publicação, durante a investigação, a PF descobriu ainda que o piloto estava quase abortando a segunda tentativa de pouso. A primeira informação que se tinha é que o avião teria arremetido apenas uma vez e caído quando se preparava para pousar.


O caso está sendo apurado também pelo centro de investigação e prevenção da Aeronáutica (Cenipa), que tem o objetivo de apontar causas para prevenir futuros acidentes aéreos.

FONTE: Correio do Povo com informações da Folha de São Paulo
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados

contador gratuito

Site desenvolvido pela Lenium