Sexta, 19 de outubro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Especiais

08/01/2018 ás 23h29

Gilmar Machado

Redentora / RS

Comunidade e lideranças indígenas escolhem novo cacique da Terra Indígena do Guarita
Reunião da liderança com a comunidade ocorreu neste domingo, na segunda-feira foram informados os servidores da Funai sobre a decisão
Comunidade e lideranças indígenas escolhem novo cacique da Terra Indígena do Guarita
Foto: Divulgação/Sistema Província

Com a morte do Cacique Marcelino Mineiro, na sexta-feira, 05, membros da comunidade, o Conselho Administrativo, as entidades religiosas e esportivas, a área da saúde e educação, e as lideranças constituídas da Terra Indígena do Guarita, reuniram-se, como costume cultural, na manhã do domingo, 07, no centro administrativo , localizado no Setor KM 10, para discutirem e deliberarem a respeito da sucessão do cacicado de Marcelino Mineiro.


Conforme nota enviada a imprensa, foi decidido, por unanimidade que o atual vice cacique, Vilmar Sales, que vinha atuando com o cacique Marcelino Mineiro, fosse empossado como Cacique da Terra Indígena do Guarita. Na mesma deliberação, foi nomeado, Natalino Mineiro como vice cacique.


Nesta segunda feira, 08, o Cacique Vilmar Sales, acompanhado do vice cacique, Natalino Mineiro, lideranças e membros da comunidade  foram até o Escritório Regional de Passo Fundo, da Funai, onde informaram os servidores sobre a decisão.


Reitera-se através desta nota, que toda e qualquer deliberação, que venha a envolver a comunidade da Terra Indígena do Guarita, deve ser encaminhada pelo Cacicado e suas lideranças.


 Abaixo Ata da Reunião com os servidores da Funai.


FONTE: Sistema Província de Comunicação

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium