Sábado, 22 de setembro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Especiais

30/12/2017 ás 14h36 - atualizada em 30/12/2017 ás 15h28

Josoel Silvestre

Redentora / RS

RD FOCO REALIZA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PREFEITO NILSON PAULO COSTA
Mandatário redentorense falou sobre o seu primeiro ano a frente do executivo municipal
RD FOCO REALIZA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PREFEITO NILSON PAULO COSTA
Fotos: RD Foco

Na manhã de hoje, sábado, 30 de dezembro de 2017, o Prefeito Municipal de Redentora Nilson Paulo Costa, recebeu em seu gabinete a equipe de reportagem do site rdfoco.com. Numa entrevista exclusiva, de quase uma hora de duração, o prefeito falou de temas importantes para a população redentorense.


Questionado, não fugiu de nenhum tema, mostrando todo o seu trabalho nesse primeiro ano à frente do Executivo Municipal. Ele falou a respeito do desafio que foi assumir a prefeitura, depois de ter sido vereador e vice prefeito,(além de secretário de várias pastas da Administração). Falou das dificuldades, mas acima de tudo do esforço, da vontade de não esmorecer perante os empecílhos enfrentados, em razão principalmente da falta de dinheiro, problema esse enfrentado por a maioria dos municípios pequenos de todo o país.


O prefeito destacou o convívio em harmonia com o Legislativo Municipal, e agradeceu a todos os vereadores, na pessoa do presidente da casa em 2017, Malberck Dullius, pelo excelente trabalho desenvolvido em prol do município, não vetando projetos de interesse público municipal. Também salientou que para 2018 o relacionamento com o novo presidente eleito da casa legislativa Vanderlei da Rosa seja tão cordial e amistoso como foi esse ano, para juntos desenvolverem o melhor trabalho para nossa comunidade.


Ele destacou que em 2018, graças a emendas provenientes de deputados, em especial do Deputado Perondi, buscará adequar o Hospital Santa Rita de Cássia as medidas exigidas pela vigilãncia sanitária, para que no mais tardar, em meados de 2019, a casa de saúde local possa reabrir as suas portas, depois de muitos anos fechada. Também destacou a mudança da base do SAMU Salvar já agora no início de 2018, para o prédio anexo ao Hospital local. O prefeito lembrou que o SAMU atende três municípios, Braga, Coronel Bicaco e Redentora, mas só Redentora repassa recursos para a manutenção do servíço. Ainda expicou que o município repassa mensalmente R$ 15.000,00 para o Hospital Santo Antônio de Tenente Portela, para auxiliar nos gastos e com isso atender a população redentorense.


No que diz respeito a malha viária do município, o prefeito se diz muito feliz por ter conseguido manter as estradas, principalmente as rurais, em bom estado, mesmo sendo castigadas por fortes chuvas, principalmente as do mês de junho dese ano. Ele explicou que isso beneficiou todo o setor agrícola, desde os agricultores que as usam para escoar seus produtos, ou para se deslocar de uma localidade à outra, bem como o transporte escolar, que pôde realizar suas rotas sem sofrer grandes prejuízos, beneficiando assim toda rede de ensino, em especial os alunos.


No setor urbano, várias melhorias foram realizadas nesse ano de 2017, com muitas ruas recebendo reparos, quando não totais, pelo menos a chamada "Operação Tapa Buracos". Sendo que para 2018 também já existe uma emenda aprovada que vai fazer com que ruas e avenidas sejam totalmente remodeladas e reformuladas, deixando nosso município cada vez mais belo aos olhos de quem por aqui passa, atraindo cada vez mais pessoas e recursos, beneficiando a nossa sociedade.


Sobre a Expo Redentora, segundo o prefeito em 2018 a mesma não será realizada em virtude do pleito eleitoral, que ocorre em outubro, assim como a Exposição. Desde já garante a realização da mesma em 2019 com várias melhorias em relação a última.


O prefeito exaltou que vários projetos estão sendo desenvolvidos em parcerias com todas as secretarias municipais, e que em 2018, vários deles serão postos em prática, tanto na área esportiva, educacional, cultural, infra-estrutura e de saúde.


No geral, ele acredita que a Admistração fez tudo o que estava ao alcance nesse momento, e que se mais não foi feito, não foi por falta de vontade e sim, porquê muitas vezes encontra-se com as mãos amarradas em virtude das leis que obrigam os administradores a não gastarem acima do que é permitido, para não cair na Lei de Responsabilidade Fiscal.


O prefeito agradeceu a toda a sua equipe de secretários, especialmente a sua esposa e Secretária de Administração e Finanças Eliane Amaral Costa, parceira de todas as horas, e desejou a toda a população um ano de 2018 com muitas alegrias e realizações na vida de cada um.


O vídeo da entrevista, na íntegra, sem cortes ou edições, está disponível  na página do face RD Foco para quem quizer assistir.

FONTE: Rd Foco

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium