Sexta, 19 de outubro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Especiais

07/12/2017 ás 21h16

Gilmar Machado

Redentora / RS

Caminhoneiros protestam contra preço dos combustíveis com bloqueios no Rio Grande do Sul
Atos aconteceram nas cidades de Ijuí e Cruz Alta. Os bloqueios aconteceram em frente as distribuidoras de combustíveis.
Caminhoneiros protestam contra preço dos combustíveis com bloqueios no Rio Grande do Sul
Em Passo Fundo, cerca de 60 motoristas iniciaram o bloqueio, ainda na quarta-feira (6), e seguiram na quinta-feira (7) (Foto: Reprodução/RBS TV)

Caminhoneiros bloquearam a entrada de distribuidoras de combustíveis, em protesto contra o aumento de preços da gasolina, do óleo diesel e do gás de cozinha, no interior do Rio Grande do Sul. Em Ijuí e em Cruz Alta, no Noroeste do estado, o ato aconteceu nesta quinta-feira (7).




Em Ijuí, seis pessoas realizaram o bloqueio, na frente da base da Petrobrás. Já em Cruz Alta, foram 10, na base da Ipiranga. O movimento foi liderado pelo Sindicato dos Trabalhadores Autônomos de Carga de Ijuí e Região (Sindtac). Agricultores e transportadores também participaram da mobilização.




O presidente do Sindtac, Carlos Alberto Dahmer, ressalta que a elevação de preços atinge não só aos caminhoneiros, mas a toda a população, em função do custo do gás de cozinha. "Essa variação que está tornando isso insustentável".




Já em Passo Fundo, no Norte do estado, a mobilização começou na quarta-feira (6), e seguiu na quinta-feira (7). Cerca de 60 manifestantes se revezaram bloqueando a entrada e a saída de caminhões. Apenas funcionários tinham acesso. Com isso, o transporte dos combustíveis da distribuidora até os postos foi impedido.


Já no Norte do estado, a movimentação foi menor, com seis manifestantes em Ijuí e dez em Cruz Alta. Mesmo assim, entradas ficaram bloqueadas (Foto: Reprodução/RBS TV)



FONTE: G1 RS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium