domingo, 17 de dezembro de 201717/12/2017
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Parcialmente nublado
21º
23º
31º
Redentora - RS
Erro ao processar!
Banner 1
ESPECIAIS
Audiência Pública discute a LOA
A Administração Municipal realizou a audiência pública para discussão da Lei Orçamentária Anual
Gilmar Machado Redentora - RS
Postada em 07/12/2017 ás 08h12 - atualizada em 07/12/2017 ás 08h24
Audiência Pública discute a LOA

Foto:Prefeitura Municipal de Redentora - RS

A Administração Municipal realizou a audiência pública para discussão da Lei Orçamentária Anual – LOA no Plenário Enélio Cossetin da Câmara de Vereadores nesta quarta-feira, 06. Com apresentação do contador da prefeitura Municipal, Fabio Manica e do também Agente Tributário Magnus Giacomini, a audiência teve a presença do Prefeito Nilson Costa, Vice Jaime Jung, secretários municipais, vereadores, servidores e comunidade.


Fazem parte do Sistema Orçamentário Brasileiro o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), sendo que a LDO é o elo de ligação entre o Plano Plurianual e a Lei Orçamentária Anual.


O PPA (Plano Plurianual) é um planejamento para quatro anos e tem como conteúdo as metas, os objetivos e as diretrizes da administração pública para as despesas de capital e de outras delas decorrentes. Nessa condição, o PPA constitui um instrumento de planejamento de amplo alcance, cuja finalidade é de estabelecer os programas e metas governamentais de médio prazo.


A LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) é um instrumento de planejamento inovador, trazido pela Constituição Federal de 1988 para dar, entre outros aspectos, mais transparência na elaboração do orçamento anual.


A LOA (Lei Orçamentária Anual) estima as receitas e fixa as despesas do Governo para o ano subsequente. O projeto de Lei Orçamentária Anual deve observar as prioridades contidas no PPA e as metas previstas na LDO.


A lei orçamentária disciplina todas as ações do Governo, nenhuma despesa pública pode ser executada fora do orçamento. A Lei Orçamentária brasileira estima as receitas e autoriza as despesas de acordo com a previsão de arrecadação.

FONTE: Prefeitura Municipal de Redentora - RS
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados

contador gratuito

Site desenvolvido pela Lenium