domingo, 17 de dezembro de 201717/12/2017
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Parcialmente nublado
21º
23º
31º
Redentora - RS
Erro ao processar!
Banner 1
GERAL
Campo de futebol é interditado para preservar quero-queros em Getúlio Vargas
Intenção é proteger pássaro, considerado um dos símbolos do estado. Decisão dividiu opiniões na cidade.
Jooh Silvestre Redentora - RS
Postada em 04/12/2017 ás 17h53
Campo de futebol é interditado para preservar quero-queros em Getúlio Vargas

Clube decidiu interditar campo de futebol para proteger quero-queros em Getúlio Vargas (Foto: Reprodução/RBS TV



Um campo de futebol foi interditado para preservar um grupo de quero-queros em Getúlio Vargas, cidade de pouco mais de 17 mil habitantes localizada no Norte do Rio Grande do Sul. A intenção é garantir proteção ao pássaro, considerado um dos símbolos do estado.





A polêmica começou há 10 dias com uma denúncia de que os filhotes da ave estavam sendo atingidos por boladas. O Batalhão Ambiental da Brigada Militar foi até o local e notificou o clube, que decidiu fechar o campo.




Com isso, cerca de 200 crianças que usavam o gramado todos os dias agora aguardam os pássaros crescer e buscar um novo lar.




"As crianças não entendem porque que não podem jogar bola no campo. Algumas outras crianças choraram, até. Mas, enfim, nós vamos cumprir a determinação", observa o presidente do clube, Ademar José Rigon.




Os animais são protegidos por uma lei federal de 1998.



"A gente sabe que em vários campos de futebol existem os animais, principalmente quero-queros, que ficam nesses locais, mas não é permitido lesionar esses animais, machucar, então a gente tem que tomar uma atitude que é o caso de isolamento", explica o comandante do Pelotão Ambiental de Erechim, tenente Tiago Bernieri.




A situação dividiu a cidade. A aposentada Edeviges Ansermine é a favor da interdição. "É uma pena. Os coitadinhos se criam ali, e eles não respeitam nem os passarinhos." Já o aposentado Valdemiro Sana é contrário. "De repente podem ir em outro lugar, não é? Eu discordo de interditar o campo."








 




FONTE: G1 RS
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados

contador gratuito

Site desenvolvido pela Lenium