Sábado, 20 de outubro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Saúde

21/10/2017 ás 11h20

Josoel Silvestre

Redentora / RS

Enfermeiros fazem mobilização em Redentora
Em defesa da valorização do trabalho da Enfermagem e em defesa do SUS
Enfermeiros fazem mobilização em Redentora
Fotos: Rd Foco

Enfermeiros dos municípios de Redentora, Miraguaí e Dois Irmãos das Missões fizeram mobilização ontem, dia 20, em protesto a liminar do Conselho Federal de Medicina contra a União que suspende parcialmente a Portaria nº 2.488 de 2011 limitando as ações do enfermeiro na atenção básica, tais como, coleta de exame preventivo do colo de útero, solicitação de mamografia, testes rápidos e solicitação de exames diversos, além de outras atividades.


No entanto, no último dia 18 ocorreu a suspensão da tutela provisória ficando inválidos os efeitos da decisão anterior que restringia a atuação dos enfermeiros.


"A liminar foi suspensa, mas nossa luta continua, precisamos ter nosso trabalho valorizado e tudo isso reflete prejuízos a população atendida pelo SUS, aumento das filas de espera, dificultando a detecção precoce de doenças previníveis, já que o enfermeiro é a porta de chegada de todo o serviço de atenção básica", falou a porta voz dos enfermeiros.

FONTE: RD Foco

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium