Segunda, 25 de setembro de 201725/9/2017
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Muito nublado
15º
25º
28º
Redentora - RS
dólar R$ 3,16
euro R$ 3,74
Banner 1
ESPECIAIS
O Distrito Sanitário Especial Indígena – Interior Sul promoveu a abertura das atividades relacionadas ao mês SETEMBRO AMARELO
“#pelobemviver!!! Juntos na prevenção ao suicídio indígena”
Gilmar Machado Redentora - RS
Postada em 12/09/2017 ás 17h53 - atualizada em 14/09/2017 ás 01h21
O Distrito Sanitário Especial Indígena – Interior Sul promoveu a abertura das atividades relacionadas ao mês SETEMBRO AMARELO

Foto: Divulgação/DSEI-ISUL/Fabiana Taranto Jardim

O Distrito Sanitário Especial Indígena – Interior Sul promoveu a abertura das atividades relacionadas ao mês SETEMBRO AMARELO:“#pelobemviver!!! Juntos na prevenção ao suicídio indígena”, na última quarta-feira (06/09). A proposta central da atividade foi uma roda de conversa, visando dar valor às falas e compreensão de cada um sobre o assunto.


A mesa de abertura contou com a presença do Coordenador Distrital de Saúde Indígena, Gaspar Luis Paschoal, Rildo Mendes, representando os povos indígenas, enfermeira Coordenadora Técnica da DIASI, Reniana Dilli Scarano, psicólogo Nasser Haidar Barbosa e os voluntários do CVV (Centro de Valorização da Vida) José Vilela Sobreira Sobrinho e Marlise Miriam Rersner.


De acordo com a Responsável Técnica pela Área da Saúde Mental – Atenção Psicossocial, psicóloga Sabrina Della Vechia Scarabelot, a atividade foi sugerida pelos técnicos da DIASI, com o objetivo de sensibilizar cada um no dia a dia de suas atividades e desconstruir a imagem de que o assunto é apenas de responsabilidade de profissionais específicos, pois independente da função desempenhada, todos podem ajudar a “salvar vidas”.


Esta mesma sensibilização e mobilização está acontecendo nos diversos polos base do Distrito, com ênfase para as ações de promoção do bem viver.


O Coordenador Distrital parabenizou a iniciativa e se comprometeu a dar total apoio às ações. Enfatizou que “-iniciativas como estas não devem apenas acontecer no mês de setembro, mas como parte das ações diárias das equipes e, principalmente, nas aldeias, afinal, nossa missão institucional está voltada a prevenção e promoção da saúde”.


Coordenador Distrital de Saúde Indígena, Gaspar Luis Paschoal se pronunciando no evento.


FONTE: DSEI-ISUL
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
imprimir
1.419

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados

contador gratuito

Site desenvolvido pela Lenium