Segunda, 25 de setembro de 201725/9/2017
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Parcialmente nublado
15º
26º
28º
Redentora - RS
dólar R$ 3,16
euro R$ 3,74
Banner 1
BRASIL
Michel Temer chega à China para visita de Estado e cúpula do Brics
Presidente aproveitará viagem ao país para se reunir com empresários e divulgar pacote de concessões e privatizações anunciado na semana passada
Gilmar Machado Redentora - RS
Postada em 31/08/2017 ás 10h59
Michel Temer chega à China para visita de Estado e cúpula do Brics

Foto:Reprodução/Twitter


O presidente Michel Temer chegou nesta quarta-feira (30) à China para a visita de Estado que fará ao país. Temer também participará da 9ª Cúpula do Brics, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. A agenda prevista para esta quinta (31) prevê encontros com quatro empresários.




Durante os próximos dias, o presidente aproveitará a viagem para se reunir com empresários e divulgar o pacote de concessões e privatizações anunciado na semana passada.




Ao todo, foram anunciados 57 ativos, entre os quais a Casa da Moeda e a Eletrobras, além de portos, aeroportos, rodovias e linhas de transmissão de energia.




Esta é a segunda viagem de Temer à China desde que ele assumiu o Palácio do Planalto.




Em agosto do ano passado, logo após o Senado aprovar o impeachment de Dilma Rousseff, o presidente embarcou para o país para participar da cúpula do G20, grupo que  reúne as 20 principais economias do mundo.




 Visita de Estado 




A primeira parte da viagem de Temer à China será em Pequim. Na cidade, ele se reunirá com o presidente, Xi Jinping, e com o primeiro-ministro, Li Keqiang.




Segundo o porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, durante a viagem, Temer tentará ampliar a diversidade das exportações do Brasil para a China e buscará novos investimentos, especialmente na área de infraestrutura.



 


"Defesa do multilateralismo, resistência ao protecionismo e combate ao aquecimento global" também estão entre os temas a serem discutidos pelo presidente durante a visita de Estado.




Segundo Parola, está prevista a assinatura de acordos bilaterais entre Brasil e China em áreas como infraestrutura, saúde, cultura e tecnologia.




No próximo sábado (2), Temer discursará no Seminário Empresarial Brasil-China, organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Segundo o governo, participarão do seminário empresários chineses que "já investem ou têm interesse em investir no Brasil". 





Brics 





Temer viajará para Xiamen no domingo (3), para a cúpula do Brics. O encontro se estenderá até 5 de setembro. Ao final da cúpula, o presidente retornará ao Brasil.




De acordo com a presidência, no encontro, Temer tentará intensificar o "engajamento" das atividades do Novo Banco de Desenvolvimento, criado em 2014 e operado pelos países do Brics. A intenção também é reforçar o pacote de concessões e privatizações.


FONTE: G1
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados

contador gratuito

Site desenvolvido pela Lenium