Quarta, 17 de outubro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Interior

08/06/2017 ás 16h35 - atualizada em 08/06/2017 ás 16h41

/

Exército ajuda a remover famílias de áreas alagadas em São Sebastião do Caí
Rio Caí voltou a subir nesta quinta-feira; expectativa é de que o nível do rio atinja 14 metros
Exército ajuda a remover famílias de áreas alagadas em São Sebastião do Caí
Foto: Paulo Rocha /Agencia RBS

A prefeitura de São Sebastião do Caí recorreu à ajuda do Exército para conseguir remover famílias de áreas alagadas na cidade. A situação é considerada preocupante pelas autoridades do município, que se vê à frente do terceiro evento provocado pelo clima em apenas uma semana.


Após passar por uma enchente e por um vendaval, o Rio Caí suspendeu a trégua e voltou a subir nesta quinta-feira (8). Conforme a Defesa Civil, o rio atingiu 10,6 metros às 11h de hoje, transbordando no bairro Navegantes.


A prefeitura trabalha com a expectativa que o rio atinja 14 metros, superando a marca da enchente da semana passada.


– Tivemos um vendaval e, agora, o rio sobe assustadoramente. É um evento pior atrás do outro. A situação de São Sebastião do Caí é dramática – resume o coordenador da Defesa Civil municipal, Pedro Griebler.


Para dar conta do trabalho de contabilidade dos estragos do vendaval e também retirar famílias de áreas atingidas, 30 homens e três caminhões do 18° Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército, de Sapucaia do Sul, chegaram em São Sebastião do Caí no início da tarde. As famílias estão sendo encaminhadas para um ginásio no bairro Rio Branco.


Chuva no RS


Uma avaliação preliminar aponta para, no mínimo, uma centena de casas com danos em São Sebastião do Caí. A prefeitura também contabiliza pessoas que sofreram ferimentos leves devido a telhas que voaram e caíram dentro das casas.


Em todo o Estado, três mortes foram registradas em função do temporal – em Caxias do Sul, Jaboticaba e Liberato Salzano. Em Porto Alegre, uma mulher está desaparecida.

FONTE: Rádio Gaúcha

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium