domingo, 24 de março de 2019
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Brasil

17/03/2019 ás 08h36

Josoel Silvestre

Redentora / RS

Prova de vida: mais de 1 milhão de aposentados podem ter pagamento de março suspenso
Segurados do INSS há mais de 12 meses sem realizar a prova de vida podem ficar na mira do INSS. Mas desbloqueio é rápido e automático, garantem os bancos
Prova de vida: mais de 1 milhão de aposentados podem ter pagamento de março suspenso
Foto: Divulgação

Aposentados e pensionistas do INSS, que não realizam a prova de vida há mais de um ano podem ter o benefício deste mês bloqueado. O alerta vem da Federação Brasileira de Bancos, (Febraban),e se refere aos valores que entram na conta dos segurados entre o final de março e o começo de abril. Cerca de 1,3 milhão de benefícios podem ser bloqueados.




A comprovação de vida é obrigatória para quem recebe do INSS por meio de conta corrente, poupança ou cartão magnético. Trata-se de procedimento para evitar pagamentos indevidos e fraudes contra a Previdência. De acordo com os bancos – que é onde os aposentados devem fazer a validação dos dados pessoais –, a Medida Provisória 871, em vigor desde janeiro, estabelece novas normas para bloqueio dos pagamentos a quem não fizer a conferência. 


FONTE: Gaúcha ZH

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium