domingo, 17 de fevereiro de 2019
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Educação e Cultura

14/02/2019 ás 09h09 - atualizada em 14/02/2019 ás 14h42

Josoel Silvestre

Redentora / RS

Fies 2019: inscrições terminam nesta quinta-feira
Programa oferece duas modalidades de financiamento; resultado será divulgado em 25 de fevereiro
Fies 2019: inscrições terminam nesta quinta-feira
Foto: Divulgação

Termina nesta quinta-feira (14) o prazo para se inscrever no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O programa conta com duas modalidades, a primeira oferece vagas com juros zero para estudantes que possuem renda familiar mensal per capita de até três salários mínimos, além de possibilitar que as prestações comecem a ser pagas respeitando o limite de renda. A segunda modalidade, P-Fies, é destinada a estudantes que tenham renda familiar mensal de até cinco salários mínimos por pessoa.  


O resultado será divulgado em 25 de fevereiro. O candidato que for pré-selecionado na modalidade P-Fies deverá comparecer à instituição de ensino para validação das informações da inscrição. Já na modalidade Fies, deverá complementar a inscrição no site entre 26 de fevereiro e 7 de março.  


Para se inscrever, o aluno deverá realizar um cadastro  neste site, qual informará CPF e data de nascimento. No momento da inscrição, também será solicitado os dados de desempenho no Enem e informações pessoais e sobre a renda familiar. Depois, o candidato deverá escolher a modalidade desejada e até três opções de curso. Podem participar o estudante que, além de atender os requisitos financeiros de uma das modalidades, tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em qualquer uma das edições a partir de 2010, obtido, no mínimo, 450 pontos nas provas e não ter zerado a redação.


 


Critérios de seleção


Além da renda familiar e da nota no Enem, há outros critérios para selecionar os candidatos. Têm prioridade aqueles que:  


Não tenham concluído o Ensino Superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil.


Não tenham concluído o Ensino Superior, mas já tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil e o tenham quitado.


Já tenham concluído o Ensino Superior e não tenham sido beneficiados pelo financiamento estudantil.


Já tenham concluído o Ensino Superior com beneficio do financiamento estudantil e o tenham quitado.

FONTE: Gaúcha ZH

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium