domingo, 17 de fevereiro de 2019
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
NOTÍCIAS DO EXECUTIVO REDENTORENSE

13/02/2019 ás 19h23 - atualizada em 14/02/2019 ás 11h00

Gilmar Machado

Redentora / RS

Redentora: Administração Municipal apresenta plataforma de emissão da NFS-e
.
Redentora: Administração Municipal apresenta  plataforma de emissão da NFS-e
Fotos:Divulgação/ASCOM/Prefeitura Municipal de Redentora

Na manhã de hoje, dia 13 de fevereiro, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, a Administração Municipal de Redentora apresentou para os prestadores de serviço do Município, bem como para os escritórios contábeis, a plataforma de emissão da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e).


A apresentação ao público teve a presença do prefeito Nilson Paulo Costa, que fez a abertura do evento, colocando a importância da tecnologia na gestão pública, e afirmou que o Município de Redentora, através da atual gestão, está procurando proporcionar aos contribuintes do ISS maior facilidade de emissão dos documentos fiscais.


Logo após a abertura, os trabalhos foram coordenados pela Receita Municipal e pelo técnico da empresa ABASE Sistemas, que demonstraram como serão os procedimentos de autorização de acesso, emissão de documento fiscal (NFS-e) dentre outros assuntos relacionados aos procedimentos do ISS.


Por enquanto, ainda não há a obrigatoriedade da emissão da NFS-e, porém os prestadores de serviços, inclusive as instituições financeiras e os serviços de registros e notariais, podem utilizar a plataforma se assim desejarem. O serviço é gratuito sem custo ao contribuinte.


Agora, o Executivo Municipal vai proceder a normatização legal da obrigatoriedade da utilização da NFS-e. Os prestadores de serviço terão prazo para adequação e adesão à obrigatoriedade, o que será definido na legislação.

FONTE: ASCOM/Prefeitura Municipal de Redentora

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium