Terça, 15 de janeiro de 2019
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Região

12/01/2019 ás 11h26

Josoel Silvestre

Redentora / RS

Grupo de Indígenas efetua denúncia contra Procurador na Corregedoria do MPF
O grupo tenta mudar decisão de procurador que reconhece Carlinhos Alfaiate como Cacique
Grupo de Indígenas efetua denúncia contra Procurador na Corregedoria do MPF
Vilmar Sales E Alexandre Ribeiro Mineiro encabeçam a denúncia. Foto: Clic Portela

O grupo liderado por Vilmar Sales e Alexandre Ribeiro Mineiro prestaram junto a Corregedoria do Ministério Publico Federal, Unidade Descentralizada da 4ª Região, uma denúncia contra o Procurador Guilherme Augusto Velmovitski Van Hombeeck.


 


Eles alegam que o Procurador não cumpriu a Carta Compromisso que foi assinada na época da eleição e que o mesmo estaria atuando contra os interesses da comunidade ao declarar Carlinhos Alfaiate como cacique.


 


Na mesma denúncia eles acusam o procurador da República, que atua em Palmeira das Missões de ter dito em uma reunião com os mesmos de que “por ele os indígenas poderiam se matar todos, que para ele ficaria mais fácil investigar esses atos criminosos, e que a funerária juntaria os cadáveres e que ele mandaria prender quem cometesse os crimes.”


 


Eles ainda citaram na denúncia que a decisão do Procurador em reconhecer Carlinhos Alfaiate como cacique da Terra Indígena do Guarita coloca a comunidade em uma eminente chance confronto, temendo inclusive o risco de ocorrência de mortes.


 


O termo de declaração foi assinado por Vilar Sales, Alexandre Ribeiro Mineiro e Alvandi Salles Ribeiro.


 


A denúncia é uma tentativa do grupo de anular o resultado das eleições ocorridas no ano passado que escolheu Carlinhos Alfaiate como cacique.

FONTE: Clic Portela

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium