Terça, 15 de janeiro de 2019
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Esportes

04/01/2019 ás 18h55

Josoel Silvestre

Redentora / RS

Renato Gaúcho vai passar por cirurgia para corrigir arritmia cardíaca
Técnico do Grêmio será submetido a procedimento no hospital Moinhos de Vento neste sábado
Renato Gaúcho vai passar por cirurgia para corrigir arritmia cardíaca
Técnico do Grêmio será submetido a procedimento no hospital Moinhos de Vento neste sábado | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP memória

O Grêmio anunciou nesta sexta-feira que o técnico e ídolo Renato Portaluppi será submetido a uma cirurgia para corrigir uma arritmia cardíaca. O procedimento será realizado na manhã deste sábado no Hospital Moinhos de Vento. Conforme o médico do clube, Paulo Rabaldo, a cirurgia estará sob comando do cardiologista Leandro Zimmerman. “Ele vai fazer a correção de um problema que já vem há alguns anos e incomodando. Ele tem uma fibrilação, que é uma coisa própria de atletas. Ele fará o que se chama de ablação, que é praticamente queimar aqueles nódulos que estão trazendo focos de arritmia”, disse Rabaldo em um vídeo publicado pelo clube nas redes sociais.



 


O treinador deve ficar dois dias hospitalizado, conforme o médico, e em uma semana estará em plena atividade. De acordo com Rabaldo, é um procedimento médio."Todo procedimento que envolve o coração tem que ter alguns cuidados, existem algumas complicações, mas ele está em excelentes mãos e também bem cuidado. Acreditamos que vai dar tudo certo", comentou.


 


 


O médico ainda revelou que Renato já sabia desse problema há quatro anos. "Nós vínhamos programando o melhor momento (para a operação). Até pensamos no final da temporada, mas ele apresentou gripe e achamos por bem ser agora. Combinados com o colega, doutor Leandro, e acertamos os horários".

FONTE: Correio do Povo

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium