Quarta, 15 de agosto de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Entretenimento

01/05/2017 ás 15h07

Gilmar Machado

Redentora / RS

Cânions da Serra registram recorde de visitação no domingo
Mais de 5 mil pessoas visitaram os cânions Fortaleza e Itaimbezinho
Cânions da Serra registram recorde de visitação no domingo
Foto: Roni Rigon /Agencia RBS

Os cânions da Serra gaúcha registraram recorde de público nesse fim de semana. Foram 2.688 visitantes no cânion do Itaimbezinho no domingo (30), no Parque Nacional dos Aparados da Serra, e outros 2.721 no cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral.


Conforme o presidente da Associação de Empreendedores Turísticos de Cambará do Sul, Paulo Ferretti, os números superam os do feriado de Páscoa de 2016, quando foram registrados cerca de 2,3 mil visitantes em cada parque no dia de mais movimento.


O tempo ensolarado contribui para a visitação. O ingresso segue sem ser cobrado porque o contrato da bilheteria ainda não foi renovado. Ainda conforme Ferreti, além de turistas gaúchos, que representam o principal público nos parques, também há visitantes de Santa Catarina, Paraná, e de estados do Sudeste do país, como São Paulo e Minas Gerais, além de estrangeiros.


O número de voluntários foi reforçado nos parques. Cinco estão atuando no Itaimbezinho e outros oito no Cânion Fortaleza, em conjunto com os funcionários do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade, responsável pela administração.


A visitação tem sido intensa neste ano. Com a chegada do frio e a sequência de feriados, a taxa de ocupação hoteleira tem superado os 90% no município de Cambará do Sul, onde ficam mais de 40 pousadas.

FONTE: Gaúcha Serra

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium