Segunda, 10 de dezembro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Especiais

06/12/2018 ás 13h40 - atualizada em 06/12/2018 ás 15h23

Josoel Silvestre

Redentora / RS

AGENTE DO GATE RETIRA ARTEFATO QUE NÃO EXPLODIU NO ATAQUE À BANCOS EM REDENTORA. VEJA O VÍDEO
No Sicredi, foi encontrada uma banana de dinamite
AGENTE DO GATE RETIRA ARTEFATO QUE NÃO EXPLODIU NO ATAQUE À BANCOS EM REDENTORA. VEJA O VÍDEO
Fotos: RD Foco

Agentes do Esquadrão Anti Bombas do GATE (Grupo de Ações e Táticas Especiais) da BM estiveram no fim da manhã/início da tarde desta quinta-feira em Redentora.


Logo após uma quadrilha de criminosos terem realizado o arrombamento nas agências bancárias do Sicredi e Banrisul, as 02:30 da madrugada desta quinta, foi constatada a presença de artefatos que não explodiram no ato do ataque na agência do Sicredi. Por isso, o Grupamento Especial foi acionado para retirada e isolamento desse material.


O 7º Batalhão, comandado pelo Major Munari deu total apoio desde a madrugada, que ainda contou com o trabalho da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias, que trabalham colhendo possíveis provas nos locais dos ataques. O Corpo de Bombeiros também auxiliou na operação.


Eram pouco antes das 10:00 horas da manhã quando o helicóptero da BM, vindo de Porto Alegre, pousou no Estádio Ricardo Tesche, trazendo o esquadrão de elite da BM.  Logo após uma minuciosa vistoria na agência do Banrisul, foi constatada que na mesma não existia nenhum material que pudesse causar risco a vida. Na sequência, no Sicredi, foi encontrada na boca do caixa uma banana de dinamite que não explodiu. A retirada da dinamite que não foi detonada aconteceu as 12:30 horas (meio dia e meia). O explosivo foi detonado as 14:00 horas nos arredores de Redentora.


Policiais de toda a região trabalham na busca pelos criminosos. Segundo informações apuradas, a quantia roubada dos bancos teria sido pequena. Informações não oficiais dão conta que os meliantes estariam na região.


Tanto Sicredi quanto Banrisul estão inoperantes por tempo indeterminado. Segundo Marcos Roberto de Souza, gerente do Sicredi, o associado que queira realizar saques, depósitos, pagamentos ou outro serviço na cooperativa, deve se deslocar até uma unidade mais próxima ou de sua preferência.



FONTE: RD Foco

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium