Segunda, 10 de dezembro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Saúde

04/12/2018 ás 10h20 - atualizada em 04/12/2018 ás 19h30

Josoel Silvestre

Redentora / RS

Três Passos: Funcionários realizam mobilização em busca de mais recursos para o Hospital de Caridade
.
Três Passos: Funcionários realizam mobilização em busca de mais recursos para o Hospital de Caridade
Mobilização aconteceu nesta segunda-feira (Foto: Rádio Alto Uruguai)

Colaboradores do Hospital de Caridade de Três Passos realizaram na tarde desta segunda-feira, 3 de dezembro, uma caminhada de protesto pelo centro de Três Passos, reivindicando maiores recursos para a entidade hospitalar, que segue com dificuldades para honrar o pagamento de salário de funcionários. São cerca de 280 colaboradores ligados à instituição atualmente.


A caminhada saiu da frente do hospital, percorrendo a avenida Julio de Castilhos, até a sede do Ministério Público local, onde foi protocolado um pedido para que o órgão se posicione a favor do pagamento de mais de R$ 730 mil referentes ao Orçamento Impositivo, aprovado pela Câmara de Vereadores de Três Passos, mas que não foi repassado ao longo do ano, de acordo com a administração municipal, por impedimentos legais.


Uma ação judicial foi ajuizada pelo hospital, contra a Prefeitura Municipal, no último dia 20, quando a juíza da 1ª Vara da comarca de Três Passos liberou o município para, se quiser, assinar convênio com o hospital, sem a necessidade de exigir comprovantes fiscais como negativas de débito com o FGTS. Porém, a justiça aguarda a manifestação da prefeitura, a fim de saber se há outros impedimentos para que o convênio aconteça. Dessa forma, não atendeu ao pedido do hospital para determinar o imediato pagamento do valor referente ao orçamento impositivo, tampouco o bloqueio de recursos em contas vinculadas à prefeitura.


Grupo também participará de sessão plenária na Câmara de Vereadores


O grupo se mantém mobilizado na Praça da Bandeira e, às 19 horas, irá comparecer à sessão plenária da Câmara de Vereadores, onde novamente será protocolado pedido de apoio às reivindicações que estão sendo apresentadas.


Os funcionários também cobram da administração municipal, uma ampliação nos valores que são repassados pelo Municipio de Três Passos ao hospital, mensalmente. Hoje, o repasse representa R$ 2,57 por habitante, e os funcionários argumentam que em outros municípios o valor proporcional é bastante superior ao que é repassado em Três Passos.

FONTE: Rádio Alto Uruguai

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium