Segunda, 10 de dezembro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Especiais

30/11/2018 ás 16h35

Gilmar Machado

Redentora / RS

CHUVA FORTE CAUSA TRANSTORNOS NO INTERIOR DO RIO GRANDE DO SUL.
Área central de Nova Bassano, no Nordeste do Estado, ficou alagada.
 CHUVA FORTE CAUSA TRANSTORNOS NO INTERIOR DO RIO GRANDE DO SUL.
Área central de Nova Bassano, no Nordeste do Estado, ficou alagada | Foto: Divulgação / CP

Uma forte chuva atingiu municípios das regiões do Planalto, Central e Nordeste do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. A precipitação começou ainda pela manhã e se estendeu com força até perto do meio-dia em algumas localidades. A chuva provocou alagamentos, entupimento de bueiros, problemas na tubulação de água e deslizamento de terra.


Em Casca, na região do Planalto, a chuva mais intensa caiu por volta das 11h. As áreas mais afastadas do município foram as mais afetadas, com vias alagadas e deslizamento de pedras e terra. Segundo o chefe de gabinete da prefeitura, Edevaldo Kuiava, equipes da secretaria de obras trabalhavam para desobstruir as vias. A Prefeitura, até o momento, não tinha o registro de desabrigados ou desalojados.


No Nordeste do Estado, a área central da cidade de Nova Bassano ficou alagada. Em razão da chuva, a tubulação rompeu e a água invadiu a praça central. A assessora de comunicação da prefeitura, Tamara Marzzaro, explicou que duas retroescavadeiras foram utilizadas para realizar o reparo. A equipe da secretaria de obras, ao abrir o local, foi surpreendida com uma tora de madeira, que estava no interior da tubulação ocasionando a evasão da água.


Na região central, Santa Maria foi atingida por uma chuva torrencial, que provocou prejuízos em diversas regiões da cidade.


Foto: Leonir Smolarek / Divulgação / CP

FONTE: Correio do Povo

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium