Terça, 20 de novembro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
NOTÍCIAS DO EXECUTIVO REDENTORENSE

29/10/2018 ás 16h15 - atualizada em 30/10/2018 ás 11h20

Josoel Silvestre

Redentora / RS

Administração Municipal promove curso de Patchwork em Sítio Cassemiro
.
Administração Municipal promove curso de Patchwork em Sítio Cassemiro
A primeira dama Eliane; o secretário Municipal de Esporte, Turismo e Lazer, Carlos Wanderlan Castro de Oliveira; a professora Claudiana e as alunas do curso

A Administração Municipal de Redentora, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, está promovendo o curso “Artesanato Patchwork: unindo retalhos de tecidos”, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Assis Brasil, localizada em Sítio Cassemiro, Vila Ottonelli.


O curso começou hoje, dia 29 de outubro, e é ministrado pela instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Claudiana Thurow. A primeira dama e responsável pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Eliane Amaral Costa, fez a abertura. Ela lembrou que o objetivo da realização dos cursos do Senar é a geração de renda.


Conforme Eliane, na época do Natal, será instalada a Casa do Papai Noel e da Mamãe Noela na Praça Redenção, e ao redor da mesma haverá bancas onde as mulheres de Redentora que participaram dos cursos realizados pela Administração Municipal poderão comercializar seu artesanato e seus doces.


Eliane agradeceu ao supervisor regional do Senar, Diego Coimbra; ao presidente do Sindicato Rural de Campo Novo, Geraldo Bosa; e ao secretário do Sindicato, Nilvo Hirchmann, pela parceria que torna possível os cursos em Redentora.


Os próximo cursos do Senar são “Educação ambiental”, nos dias 05 e 06 de novembro, em que entra a parte dos produtos de higiene e limpeza, tipo detergentes e sabonete líquido; e “Pintura em tecido”, de 26 a 30 de novembro.


Pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) estão disponíveis os cursos “Confecção de arranjos e criação de guirlandas diversas de porta”, que ocorre de 7 a 26 de novembro, às segundas e quartas-feiras. “Auto maquiagem para a maturidade” ocorrerá de 28 a 30 de novembro.


As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Assistência Social.

FONTE: Ascom/Prefeitura Municipal de Redentora

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium