Segunda, 22 de outubro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Geral

11/10/2018 ás 23h24

Gilmar Machado

Redentora / RS

SECRETARIA DA AGRICULTURA ABRE NOVA TURMA DE CAPACITAÇÃO PARA ATUAR EM TESTES DO MORMO.
O curso será oferecido na cidade de Esteio, no Parque de Exposições Assis Brasil, em 20 de novembro.
 SECRETARIA DA AGRICULTURA ABRE NOVA TURMA DE CAPACITAÇÃO PARA ATUAR EM TESTES DO MORMO.
Foto: Fernando Dias/Divulgação

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação vai abrir mais uma turma para o curso de capacitação para atuação como Médico Veterinário Habilitado junto ao Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos. Os médicos habilitados podem atuar nos testes diagnósticos do mormo para finalidades de trânsito. O curso será oferecido em Esteio, no Parque de Exposições Assis Brasil, em 20 de novembro. As inscrições podem ser feitas no link www.agricultura.rs.gov.br/pese.

Esta capacitação é uma adequação à Instrução Normativa nº 6, emitida pelo Ministério da Agricultura no início de 2018, que aprovou as Diretrizes Gerais para Prevenção, Controle e Erradicação do Mormo no Território Nacional. Uma das mudanças propostas pela Instrução foi a necessidade de habilitação dos médicos veterinários particulares para atuação nos testes diagnósticos da doença para finalidade de trânsito.

Desde maio deste ano, a equipe do Programa Estadual de Sanidade Equina, em conjunto com a seção de Educação Sanitária do Departamento de Defesa Agropecuária, já promoveu 13 capacitações, totalizando 1.500 vagas, em municípios como Santa Maria, Pelotas, Alegrete, São Luiz Gonzaga e Passo Fundo.

FONTE: Texto: Elaine Pinto/Seapi Edição: André Malinoski/Secom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium