Segunda, 22 de outubro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
NOTÍCIAS DO EXECUTIVO REDENTORENSE

10/10/2018 ás 19h53 - atualizada em 15/10/2018 ás 18h20

Gilmar Machado

Redentora / RS

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL CONSCIENTIZA SOBRE SEPARAÇÃO DO LIXO.
A coleta seletiva é mais do que um programa, é uma rotina a ser habituada.
 ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL CONSCIENTIZA SOBRE SEPARAÇÃO DO LIXO.
Fotos: ASCOM/Prefeitura Municipal de Redentora/RdFoco

Uma reunião do projeto de aperfeiçoamento das práticas para o correto destino dos resíduos sólidos domésticos produzidos pelos municípios consorciados ao Cigres, foi realizada hoje, dia 10 de outubro, no auditório da Cras Sagrada Família.


A primeira dama, secretária Municipal de Administração e Finanças e responsável pela Secretaria de Assistência Social, Eliane Amaral Costa, realizou a abertura da reunião. Conforme Eliane, o objetivo do encontro é dar andamento ao projeto da Administração Municipal para implantação da efetiva separação do lixo em Redentora.


“Estamos trabalhando para a conscientização da população sobre a importância da separação do lixo. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura está à frente desse projeto, trabalhando o tema nas escolas. Elaboramos um folder orientando sobre a separação dos resíduos e os estudantes o distribuíram nas moradias”, explica Eliane.


O Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres) esteve representado pelo supervisor operacional Ricardo Stangler, que representou o engenheiro ambiental e sanitarista Willian Fernando de Borba. Também estiveram presentes a assistente técnica regional social e supervisora da Emater/Ascar de Frederico Westphalen, Marlete Peroza Piaia, e o estudante de Engenharia Ambiental e Sanitária da UFSM/FW, Eduardo Azevedo.


De acordo com Stangler, o Cigres recebe cerca de 1690 toneladas de resíduos sólidos por mês, que chegam de 31 municípios. “Hoje reciclamos 15% do material que chega na Cigres”, disse. Ele acrescenta que a coleta seletiva é mais do que um programa, é uma rotina a ser habituada.

FONTE: ASCOM/Prefeitura Municipal de Redentora

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium