Quarta, 24 de outubro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Saúde

08/10/2018 ás 20h45

Gilmar Machado

Redentora / RS

DIVULGADOS NOVOS DADOS SOBRE SURTO DE TOXOPLASMOSE EM SANTA MARIA.
Surto de toxoplasmose é considerado pelas autoridades como um dos maiores do RS.
 DIVULGADOS NOVOS DADOS SOBRE SURTO DE TOXOPLASMOSE EM SANTA MARIA.
Foto: Daniela Barcellos/Palácio Piratini

A Prefeitura de Santa Maria e o governo do Estado divulgaram, nessa sexta-feira (5), novo balanço sobre o surto de toxoplasmose em Santa Maria. Dos 1.931 casos notificados, 1.841 são considerados suspeitos, 29 precisam ser classificados e 61 foram excluídos após avaliação da Vigilância em Saúde.


Dos casos suspeitos, 777 já foram confirmados com a contraprova em laboratório, 461 seguem em investigação e 603 foram descartados. Na comparação com o boletim anterior, são apenas seis novos casos da doença confirmados.


Confira o boletim completo


Novos medicamentos


Em função do surto na cidade, muitas pessoas necessitam de medicamentos específicos para o tratamento. Os medicamentos do componente básico da Assistência Farmacêutica seguem sendo fornecidos na Farmácia Central municipal.


Já as gestantes que dependem de medicamentos (espiramicina + pirimetamina + sulfadiazina) devem se dirigir à Farmácia do Estado, responsável pela distribuição. No entanto, um dos remédios está em falta. Para não comprometer o tratamento, a Prefeitura de Santa Maria fará uma suplementação para garantir a compra de mais 40 mil comprimidos e suprir a demanda atual.

FONTE: Texto: Mariana Fontana/Prefeitura de Santa Maria Edição: Gonçalo Valduga/Secom

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium