Sexta, 14 de dezembro de 2018
55996230597 -- 55999899863 -- 55997318413
Região

04/10/2018 ás 08h21

Gilmar Machado

Redentora / RS

Estragos na área rural de Crissiumal também foram consideráveis em virtude do granizo
Culturas do milho e do fumo foram as mais afetadas
Estragos na área rural de Crissiumal também foram consideráveis em virtude do granizo
Fotos: Franci / Carlos Schumacher

Além dos incalculáveis estragos na área urbana, o temporal de granizo que atingiu Crissiumal na madrugada também deixou um rastro de destruição na área rural do município, que é extremamente dependente da agricultura.


Ainda não há um levantamento exato de quais localidades foram atingidas, porém plantações de fumo e milho, além de pastagens, foram devastadas entre as localidades de Esquina Uruguai, Zona Grun, Lajeado Crissiumal, Linha Seca, Cabeceira do São Vicente, dentre outras mais próximas do perímetro urbano.


Pequenos animais, acabaram morrendo ao ser atingidos pelas pedras.


Uma pessoa ficou ferida depois de ser atingida por uma pedra de granizo na cabeça, mas foi liberada do hospital ainda durante a madrugada.


Segundo a Sigma Meteorologia havia condição para chuva e até mesmo para instabilidade isoladas, entretanto a presença de cavados de ondas curtas em médios níveis da troposfera (embebidos no escoamento de oeste), e a confluência de ventos mais quentes do quadrante noroeste com os ventos mais frios do quadrante sul, em baixos níveis, acabaram por gerar instabilidades mais intensas do que se esperava inicialmente. 

FONTE: Guia Crissiumal

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários
Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium